Café Brasil

Cafezinho 277 – Abrace uma causa

May 1, 2020

Se eu tenho acesso a recursos, e tenho a consciência de que outros não têm, cabe a mim fazer com que uma parte do que eu posso obter, chegue até esses outros. Não como migalhas, mas como a minha missão digna de cidadão.

Essa escolha faz parte do que os especialistas chamam de “instinto altruísta”, que nos impele a ajudar nossos semelhantes em dificuldades. Pode ser com parte de seu dinheiro, de seu tempo, de seu sangue. Pode ser doando um órgão…

O altruísmo é uma expectativa social de que o sacrifício de abrir mão de algo que você precisa para viver, para ajudar quem precisa ainda mais, é responsabilidade de cada membro da sociedade.

Alguns escolhem participar como voluntários das mais diversas causas, entregam seu tempo de vida a ajudar outras pessoas. Em escolas, em creches, nas ruas, em ONGs, em igrejas… ou de forma independente. E a cada dia é mais fascinante encontrar essas pessoas. O que me fascina nelas é a capacidade de entrega.

E se durante esta pandemia você está interessado em ajudar, saiba que é possível ampliar seus esforços.

Vi diversas iniciativas sendo anunciadas, e uma que me chamou atenção foi a do Banco BV, que já doou 30 milhões de reais para ajudar famílias em dificuldade e hospitais a enfrentarem os impactos dessa crise. Mais de 118 mil impactos já foram gerados por essa ação. E lançaram uma campanha onde, para cada 1 real que você doar, eles colocam mais um real. Assim, sua ajuda é dobrada.

Acesse o site bancobv.abraceumacausa.com.br, clique em “como doar” e contribua por transferência, boleto ou cartão. O Banco BV cobre todas as despesas dos meios de pagamento.

Olha, o objetivo deste Cafezinho é tratar das escolhas que cada um deve fazer para ajudar quem precisa. De forma racional, do jeito que você pode, com as armas que você tem, como uma missão, como uma atitude que faz parte daquela arte que anda tão abalada: a vida em sociedade. Em harmonia.

De novo: bancobv.abraceumacausa.com.br.

Leve a sério abraçar essa causa.

 

 

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, conteúdo extra-forte para seu crescimento profissional www.cafebrasilpremium.com.br

Versão do Youtube você encontra em bit.ly/lucianonoyoutube

See omnystudio.com/listener for privacy information.

Podparadise.com neither hosts nor alters podcast files. All content © its respective owners.