Reviews For A Mulher da Casa Abandonada

Acho que o trabalho começou “bom”. Mas o jornalista perdeu a credibilidade ao se estressar no final, diz que queria ouvir todos os lados mas não teve paciência e a responsabilidade de segurar o ton de voz e facilmente se colocou “ele” como juíz. Faltou ouvir mais lados… “e se o que ela estiver falando for verdade?”
Eu comei ouvindo amando o podcast, mas com o desenrolar dessa história e ao ouvir o último episódio fiquei revoltada com a forma como a Margarida foi tratada, em todas as perguntas ela respondeu de forma educada e pareceu ser congruente com tudo o que estava falando. Naquela época realmente a mulher não devia ter acesso às contas da casa ou o que era feito com o dinheiro, em uma sociedade aonde casamentos eram arranjados em trocar de poder. O jornalista foi insensível e desrespeitoso, conseguiu com que ela fosse expulsa da própria residência expondo essa história a mulher passou a ser odiada e ameaça da de morte. Ninguém merece esse julgamento popular. Se acha tão superior com toda essa investigação mas olha o que ele fez com um outro ser humano!
Um dos melhores podcasts que já escutei na vida, pena que acabou!
Otimo podcast! Uma pena que não entrevistaram a minha mãe que trabalhou com a Vicky e a vítima. Minha mãe fala português e estava envolvida neste caso. A Vicky também não mencionou a madre superior que ajudou muitíssimo! E o agente do FBI, un agente jovem que buscou a vitima em un carro de luxo para que ela se sinta especial. Uma pena que a Vicky não mencionou outras pessoas instrumentais

1/5

By Franoms
Achei triste. Oportunismo barato de um reporter sem escrúpulos. Essa senhora não deveria ter sido exposta dessa forma. Ela nunca foi julgada, portanto é INOCENTE, mas, mesmo assim, teve sua vida, privacidade e honra ultrajadas.
O único defeito deste podcast é que ele tem um fim! Ótima apuração do caso e melhor ainda a apresentação. A pensar que tantos casos como este ainda ocorrem na atualidade chega a ser impensável.
Chico, é incrível como você consegue juntar todos os fatos e a sua dedicação, eu escutei os 6 episódios em um dia, agora ansioso pro próximo. A edição é perfeita, os sons de fundo etc. The best!
Fui moradora de Higienópolis por mais de 10 anos e nunca soube desta história terrível! Parabéns trabalho de jornalismo investigativo e pela forma de contar essa história.
Eu amei esse podcast. Muito bom!
Melhor que novela! Não sei como ele conseguiu chegar nas fontes e ainda gravar, excelente! Infelizmente coisas da vida real!
Reportagem na veia! A mulher da casa abandonada tem suspense, investigação, perseverança e uma narrativa que não te deixa desligar um minuto. Se fosse um livro, como uma das fontes insiste em acreditar, seria daqueles que a gente não para de virar as páginas ávido pela próxima frase!
Estou nos USA e tenho esperado esse Podcast cada semana! Muito bom. Chico voce e um otimo report investigator. Boa sorte!
Excelente produção, apresentação e roteiro. Chico Felitti manda MUITO bem. Doida para ouvir o próximo episódio. Parabéns, Folha!

By MCAFL
O Chico fala muito bem e esse podcast está sendo sensacional! Moro nos Estados Unidos e seria maravilhoso se tivesse em inglês. Gostaria de compartilhar com meu marido e meus amigos daqui. Esse assunto é importante e mais pessoas deveriam ouvir.
Um dos melhores PodCast que já ouvi! Muita informação incrível! Que história!!!!
Não sou muito de podcasts, mas “A Mulher da Casa Abandonada” é simplesmente imperdível. Capaz de te afetar de diferentes maneiras, gerar distintos sentimentos e olhar para um tema tão importante (e por vezes esquecido) com outros olhos. Parabéns pelo trabalho incrível!
I don’t even have words to describe how good this podcast is. This podcast should be translated to English and Spanish for sure. This is helpful, this is important for our “modern society”.

5/5

Sensacional!!! Até então nunca tinha ouvido um podcast. A voz do Chico me leva muito a voz do Marcelo Rezende. Job well done sir!
A bruxa do 71 me chamou a atenção e aí veio o sentimento de revolta, como também a realização de que ainda vivemos nessa sociedade e em meio a pessoas que tem essa capacidade de crueldade. A exposição a esse tipo de comportamento nos cega e precisamos ser lembrados que a maldade, conectada ao senso de merecimento, e muito perigoso. Ótimo trabalho e vou visitar a casa aqui em Gaithersburg pois está listada no Google como atração.
Fico arrepiada e com vontade de chorar quando ouço a estória. Cada episódio e melhor que o outro. Parabéns.
Muito bom. Parabéns pelo ótimo trabalho
Que trabalho incrível do Chico Felitti em toda essa investigação. E de toda a equipe que trabalha com ele. Ótima série! Ansiosa pelos próximos episódios.
Moro nos Estados Unidos a 15 anos e sou faxineira, mas trabalho em casas de famílias americanas e diferente da vítima, tenho uma relação profissional e de respeito e amor com os meus clientes. Fico grata e feliz que a justiça americana é eficaz, independente de raça, etnia e classe social, a justiça foi feita! E pra Margarida, mesmo fugindo, ela está pagando pelo crime que cometeu… o que se faz aqui, paga aqui. E o que plantamos é o que colhemos! Parabéns pelo minucioso trabalho de qualidade, pelos detalhes descritos, me senti ouvindo uma rádio novela… mau posso esperar pelos próximos episódios! E quem sabe não vira serie? Já imaginei as cenas.

5/5

By gabbiwe
very well done

Uau
5/5

História boa narrativa impecável